Blackzinha - Centro de Beleza e Depilação é um espaço que une a qualidade do serviço com o carinho de um atendimento personalizado e cuidadoso, de uma profissional graduada em Tecnologia em Estética.

segunda-feira, março 18, 2013


Pêlos, para que vos quero?

Quando se pensa em pêlos indesejáveis, a primeira imagem que chega ao nosso cérebro quase sempre é a das axilas, das virilhas, compridos e espessos, forçando a pergunta nem sempre verbalizada: "Para que vos quero?"Aparentemente, só servem para exercitar inutilmente o tato, incomodar os olhos e dar trabalho para depilar. Não é? Calma ...

Na verdade, a rejeição a esses pêlos vai além dos sentidos do tato e da visão. Tem a ver também com o olfato, pois eles retém, mais do que os outros, um cheiro bastante forte associado (até incoscientemente) a primitivismo. Instinto. Esses pêlos cheiram maisou cheiram menos e de diferente maneiras, dependendo da situação vivida: excitação, medo, raiva...

Sabe por quê? Por causa do sebo!

A secreção do sebo, tão importante no recém -nascido, diminui na criança, se ativa na puberdade, fica estacionária no adulto e diminui de novo na idade madura. Afinal, trata-se de uma secreçãocontroladapor hormônios, principalmente atestosterona. Que serve para lubrificaro pêlo e a pele. Além disso, possui propriedades antibacterianas e antifúngicas. Mais ainda. O sebo é responsável pelos odores individuias secretados pelas glândulas sudoríparas apócrinas e pelas glândulas sebáceas, que dão a cada indivíduo um odor particular!

Olha só. Ainda hoje, uma mãe, ao cheirar o filho recém-nascido, vai saber identificá-lo direitinho depois. E vice-versa. Então cuidado com os cheiros e, por extensão dos pêlos!!!

Então tá. Só que você não pode esquecer que há pêlos dos quais não queremos nos livrar. Os do couro cabeludo, das sobrancelhas... Mesmo que a moda hoje em dia não exija mais a uniformização do corte de cabelos ou do traçado das sobrancelhas, a abundáncia é bem-vinda. Estilos como cabeça raspada ou sobrancelhas fininhas nunca levaram alguém a querer se livrar definitivamente desses pêlos. Vide o aprimoramento de perucas, apliques e implantes.

Então, atenção: uma sobrancelha pode ter uma parte depilada e outra implantada! São os tempos modernos.

2 Comentários

2 comentários:

Eliane Oliveira disse...

Adorei a matéria! a teoria auxiliando a prática! Mais um canal de interatividade com suas clientes! POST 1 uh rulll

Unknown disse...

QUE BOM QUE GOSTOU ELIANE!! VIU AS FOTINHAS??

Postar um comentário

Deixe seu comentário e para assinar clique em "NOME/URL".

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t